DESTAQUES

Notícias

Palestra do NAS traz longevidade e independência como temas

27 de Maio de 2022 17:15:32


Na tarde desta terça-feira (27), o Núcleo de Aposentados e Aposentadas do SERJUSMIG (NAS) promoveu o primeiro encontro presencial depois da pandemia. O evento trouxe uma palestra com Adma Braga, master coach de carreira e Analista de Perfil Comportamental, graduada pela PUC/MG, FUMEC/MG e UFLA/MG. Adma focou em apresentar reflexões pessoais importantes para os Servidores Aposentados, com dinâmicas e conversas. 

A palestrante também tratou sobre a longevidade e a independência dos aposentados. Adma mostrou passos importantes para que eles consigam planejar as experiências que desejam ter, como viagens e eventos.

Para iniciar o evento, o presidente do Sindicato, Eduardo Couto, os vice-presidentes Rui Viana e Felipe Galego e o Diretor de Recreação, Esportes, Lazer e Cultura, Théo Lellis Nardelli, fizeram falas introdutórias. O presidente frisou a importância da presença dos aposentados no evento, bem como nas demais atividades convocadas pelo Sindicato. “Eu gosto sempre de repetir o lema do NAS, pois acredito que ele resume bem essa participação ‘Aposentados, Sim. Inativos, NUNCA!’”, disse Eduardo.

Além da apresentação expositiva de Adma, ainda foi reservado tempo para que os presentes pudessem tirar dúvidas e fazer comentários. Na opinião de Ana Maria Bertelli, diretora social do SERJUSMIG e coordenadora pelo NAS, esses momentos são importantes para a reflexão, mas também para trazer sociabilidade para os aposentados. 

A palestra teve cerca de 50 aposentados e acompanhantes, representando 17 comarcas diferentes. Como citado por Ana Maria, os eventos do NAS oferecem a oportunidade de que colegas e amigos de diferentes regiões se reencontrem e possam manter o contato. Após o evento, eles ainda tiveram um momento de confraternização para fortalecer os laços. 

A organização do evento se atentou às normas de segurança e prevenção tanto da Covid-19 quanto de outras doenças virais, como a gripe. Foi disponibilizado álcool em gel e exigido o uso de máscaras. 

 

A importância do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG

Kênia Paula, funcionária do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG, conta que antes da criação do NAS, os Servidores aposentados se sentiam isolados do Sindicato e pensavam em se desfiliar. Porém, com as ações do Núcleo, eles mantêm os benefícios da filiação e ainda contam com os eventos do NAS, fazem novos amigos e têm outras oportunidades de longevidade. 

O Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG tem uma agenda cheia para o ano de 2022, com viagens para dentro e fora do país, além de outras palestras e encontros. Para saber mais e se programar para aproveitar, você pode entrar em contato com a Kênia, nos telefones (31) 3025-3523 (31) 99513-6592 e pelo email nas@serjusmig.org.br.

 

Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG
Aposentados, sim, inativos, nunca!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas